O que podemos aprender com Nick Vujicic?

Um grave problema em tempos difíceis é que as circunstâncias parecem piores do que realmente são. Isso acontece, não porque os problemas sejam maiores, mas por nos sentirmos diminuídos diante das dificuldades.

Fato é que, quando nos encontramos confusos, sem direção sobre o que fazer, nos sentimos sós, sem o apoio que desejamos, e sentimentos de autopiedade e desânimo começam a nos rondar.

O exemplo de Nick Vujicic

Nick Vujicic nasceu com uma síndrome rara, sem braços, pernas, e com pés menores do que o tamanho normal. Impedido de frequentar a escola pela legislação do estado Australiano onde nasceu, somente após alteração nas leis ele conseguiu ser aceito e se tornou o primeiro aluno com deficiência a frequentar uma escola regular.

Sem braços e mãos, mais dificuldades viriam: como escovar os dentes, se pentear, vestir, escrever e operar computadores? Bullying foi outra barreira a ser superada, bem como pensamentos de suicídio com apenas 8 anos de idade.

Mas ele não permitiu que seu valor fosse diminuído pelas circunstâncias. Veja no post de hoje algumas lições que podemos aprender com Nick Vujicic!

Supere, e torne-se superior

Pela frase acima podemos deduzir que fracassar é sucumbir. Sucumbir às circunstâncias, dificuldades, opiniões e ausência de apoio. A boa notícia é que, para superar desafios, tudo que você precisa fazer é ter as atitudes certas, e isso só dependerá de si.

Atitude certa tem a ver com autoconhecimento. Sabendo quem você é, do que é capaz, quais são seus pontos de melhoria e conhecendo seus limites você conseguirá planejar suas ações de forma a superar quaisquer circunstâncias que se apresentarem.

Empreendedores enfrentam desafios para os quais não foram ou não se sentem preparados. Nestes casos, onde experiência é fundamental, buscar ajuda profissional não é sinônimo de fraqueza, mas de consciência de seus limites, coragem e disposição para aprender. E o aprendizado nos torna superiores!

Transforme circunstâncias em oportunidades

Ao se tornar superior você conseguirá visualizar os problemas como se os olhasse de cima; é o que chamamos de “pensar fora da caixa”. Enxergando circunstâncias adversas por um ângulo superior você verá o cenário global, permitindo que passado, presente e futuro venham à sua mente.

O passado mostrará erros que causaram problemas, o presente lhe mostrará que a situação não é tão ruim quanto parece e o futuro lhe permitirá planejar como sair daquelas circunstâncias e atingir os objetivos desejados.

As circunstâncias adversas de Nick o tornaram um dos maiores palestrantes motivacionais do mundo, autor de vários livros, casado e pai de um filho. Milhões de pessoas puderam aprender com Nick Vujicic como encarar dificuldades e vencer desafios, por maiores que pareçam.

Entenda que o sucesso só chega depois do esforço

O autoconhecimento te motiva, a superação te torna grande e o aprendizado te impulsiona. Tudo isso é sinônimo de sucesso, que é resultado do processo de mudança. Se você não tem experimentado sucesso nos negócios, é hora de mudar de atitude.

Às vezes parece que suas ferramentas não são adequadas para o trabalho; neste caso, procure se atualizar. Outras vezes você sente que não tem a formação necessária para vencer. Busque se preparar! Uma das maneiras mais rápidas hoje em dia de se aprefeiçoar, é a contratação de um suporte, como mentoria empresarial. Muitos empreendedores de sucesso também relatam que evoluíram consideravelmente por meio do coaching.

O fato é que sucesso só vem depois de preparo, dedicação e mudança de atitude. Você sabe exatamente quem você é, do que é capaz e quais são suas limitações. Faça o que puder, use sua capacidade e, para os desafios que ainda não puder superar, busque ajuda. Enfrentar problemas e circunstâncias adversas pode ser o aspecto da vida que mais nos impulsiona a uma trajetória de sucesso.

Outra lição a aprender com Nick Vujicic é que ele buscou ajuda quando precisou. Vencer o preconceito, conseguir se vestir, barbear, obter duas graduações e transformar vidas ao redor do mundo foram realizações de uma pessoa que não permitiu que as circunstâncias o diminuíssem.

E então, gostou do post de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Outros Artigos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário